O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sábado, 7 de julho de 2012

Movimentações no Mercado (6): Futebol Internacional

Clarence Seedorf (A.C. Milan - Botafogo)


Novo rumo da carreira deste genial médio holandês depois de 10 épocas no Milan, ao serviço do qual venceu tudo o que havia para vencer!
Aos 36 anos, certamente que Seedorf já não terá para oferecer aos adeptos o seu melhor futebol. No entanto, a qualidade está lá! A incrível capacidade no controlo de bola, no posicionamento ou no passe não foram embora. Ainda mais se tivermos em consideração que o campeonato brasileiro não prima pela velocidade e ritmo de jogo elevados e que o holandês vem habituado a um grande nível competitivo, com jogos no campeonato italiano e na Liga dos Campeões.
Por curiosidade, diga-se que Seedorf é o único jogador a vencer a Liga dos Campeões em representação de 3 clubes diferentes: Ajax, Real Madrid e Milan.
Desta forma, o Pé d´Atleta acredita que o Botafogo ainda vai ter alegrias com este reforço, que, não obstante a idade, vai representar um acréscimo de qualidade no sector intermédio da equipa. Boa contratação!

Pavel Pogrebnyak (Estugarda - Reading)


Esta transferência, quanto a nós, merece ser notícia porque demonstra na perfeição o poderio económico das equipas inglesas. O Reading, recém promovido à Premier League, consegue contratar um avançado que, não sendo um jogador do outro mundo, é internacional russo(esteve no Euro 2012), possante, com experiência de liga inglesa (jogou no Tottenham e no Fulham). De facto, Pogrebnyak, de 28 anos, surge como uma excelente opção para uma equipa que tudo fará para se manter no escalão mais alto do futebol inglês, oferecendo as garantias necessárias de um rendimento adequado às expectativas que o clube terá para ele.
Chega a custo 0, assumindo-se como um excelente negócio para o Reading, que, ainda assim, demonstra uma enorme capacidade em suportar um salário avultado, impossível de comportar para os clubes portugueses (algum dia um Paços de Ferreira poderia contratar um jogador assim?). Enfim, cada um luta com as armas que tem.

Samir Handanovic (Udinese - Inter de Milão)

O Inter contrata um guarda redes de valor comprovado no futebol italiano, fruto das 5 épocas que levou ao serviço da Udinese, com exibições de qualidade e segurança.
Quanto ao negócio, e sendo que, apesar de não terem sido oficialmente confirmados valores, estima-se que o mesmo tenha sido feito por uma verba próxima dos 10 milhões de euros, acrescida de metade do passe de Marco Faraoni, jogador do Inter.
Ora, tendo em conta que para a posição têm também no plantel Júlio César, que oferece todas as garantias, questionamo-nos acerca da oportunidade desta contratação, ainda que se trate de um excelente guarda redes. Efectivamente, não será um pouco exagerado pagar 10 milhões por um jogador que, à partida, ficará toda a época no banco de suplentes? Quanto a nós, sim.
A não ser que Júlio César esteja de saída do clube italiano, o que não será totalmente impossível. Se assim for, muito boa contratação do Inter de Milão!



1 comentários:

Meddler disse...

Boa contratação do Inter. Mas não é suficiente para serem candidatos ao título. Prevejo que ficarão uns bons anos a penar, como faziam antes do Calciocaos.

7 de julho de 2012 às 17:43

Enviar um comentário