O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

terça-feira, 3 de julho de 2012

Ténis: Wimbledon a chegar à fase decisiva

Entramos na semana decisiva da etapa britânica do Grand Slam. 

No quadro masculino, Roger Federer acusou alguns problemas físicos frente ao belga Xavier Malisse no encontro dos oitavos de final. Não obstante, a fibra de campeão permitiu-lhe seguir para os quartos com mais um record no bolso (33ª qualificação consecutiva para os quartos de final de provas de Grand Slam), naquela que foi a sua 850º vitória na carreira. Já no encontro contra Julien Benneteau, na terceira ronda, esteve perto da eliminação, dando dois sets de avanço ao francês para, de seguida, conseguir uma excelente reviravolta. O suíço encontrará agora Mikhail Youzhny, perspectivando-se mais um intenso duelo com Novak Djokovic nas meias finais. O sérvio ultrapassou nos oitavos o seu compatriota Viktor Troicki, "passeando-se" em três sets. Precisará agora de bater um Florian Mayer a atravessar excelente momento de forma, facto comprovado pela sólida vitória sobre Richard Gasquet.

Na metade inferior do quadro, Ian Murray tem boas hipóteses de dar uma alegria ao seu público com a presença na final do próximo Domingo. Porquê? Porque o seu concorrente mais directo, Rafael Nadal, caiu inesperadamente diante de Lukas Rozol, logo na segunda ronda. Terá pela frente David Ferrer, oponente com capacidade para proporcionar uma pequena surpresa e que vem embalado depois da vitória sobre Del Potro. Philipp Kohlschreiber despachou em três sets o norte-americano Brian Baker, disputando com Jo-Wilfried Tsonga o acesso ao final four. Tsonga é o favorito, mas o germânico tem evidenciado segurança no seu jogo, ainda que contra adversários pouco cotados.

No lado feminino a contenda já se encontra nas meias-finais. Maria Sharapova foi derrotada por Sabine Lisicki nos oitavos de final, pelo que deverá perder a sua liderança no ranking WTA. Viktoria Azarenka deverá ocupar o seu lugar no topo; para chegar à final será obrigada a vencer a veterana Serena Williams, que se apresentou ao seu melhor nível nos quartos de final frente a Petra Kvitova. Na outra partida, Angelique Kerber medirá forças com Agnieszka Radwanska.

Aceitam-se apostas para o desfecho desta competição, até agora bastante fértil em surpresas... 

0 comentários:

Enviar um comentário