O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Movimentações no Mercado: Futebol Nacional

Ola John (Twente-SLBenfica)


Extremo holandês, nascido na Libéria, troca o Twente pelo Benfica, numa transferência orçada em cerca de nove milhões de euros, tornando-se na terceira transferência mais cara da história do clube.

Jogador de 20 anos, assinou contrato com os encarnados por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Internacional sub-19 pela Holanda, actua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, sendo que, na última temporada se destacou como líder do ranking de assistências (6) da fase de grupos da Liga Europa. Inclusivamente, nos jogos efectuados contra o seu actual clube, mostrou já aos seus novos adeptos grandes dotes de futebolista com qualidade, nomeadamente no que respeita à técnica e velocidade.
Parece-nos um reforço importante para o plantel às ordens de Jorge Jesus, sobretudo pelo facto de aumentar o leque de opções para as "asas" da equipa e ainda mais se se confirmar a saída de Nico Gaitán para um grande do futebol europeu.

Zacaria Labyad (PSV-SportingCP)

Jogador marroquino proveniente do PSV, da Holanda, assina pelo Sporting a preço zero. Tem apenas 19 anos e pode actuar como extremo, nos dois flancos, e ainda como "10", nas costas do ponta de lança.
Assinou contrato por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Formado nas camadas de formação do PSV Eindhoven, Zacaria Labyad estreou-se apenas com 16 anos na equipa principal num jogo da Liga Europa, contra o Hamburgo.
Destaca-se por ser muito rápido e habilidoso com a bola, embora não seja fisicamente muito forte. Poderá ser um jogador importante na equipa que Ricardo Sá Pinto pretende montar para a próxima temporada, acrescentado qualidade a um sector onde já existem praticantes com provas dadas no plantel leonino.

Gélson Fernandes (Udinese-SportingCP)

Este suíço, de origem cabo-verdiana, com 26 anos, chega ao Sporting vindo de um ano a actuar na Udinese, de Itália, emprestado pelo Saint-Étienne. 
É internacional pela equipa helvética, assinou por quatro temporadas e está blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.
Já teve passagens por Sion, Manchester City, Saint-Étienne, Chievo, Leicester e Udinese, joga no meio campo defensivo e é conhecido por ser um jogador com grande disponibilidade física. Terá a forte concorrência de Rinaudo na posição "6" da equipa verde e branca, onde se prevê uma grande luta pela titularidade. Um problema que Sá Pinto não se importará, com certeza, de resolver. 

5 comentários:

Anónimo disse...

boa manito

4 de julho de 2012 às 21:03
Anónimo disse...

O Benfica é um grande do futebol europeu. Por isso o gaitan poderá transferir-se para outro grande e nao para um grande.

5 de julho de 2012 às 13:15
Anónimo disse...

boas manitos

5 de julho de 2012 às 15:53
Meddler disse...

O Ola John é muito talentoso e tem características que mais nenhum jogador tem no plantel do Benfica.

E cheira-me que o Nico fica no plantel. Provavelmente jogará o Ola na direita e Nico na esquerda, indo o Nolito para o banco.

O Bruno César deve ficar como alternativa ao Aimar no apoio ao PL.

5 de julho de 2012 às 15:55
Meddler disse...

Acrescento ainda que parece que o Liedson já tem passagem de avião para a Invicta.

5 de julho de 2012 às 15:57

Enviar um comentário