Fora da Polónia e da Ucrânia... Destaques das modalidades
Na final da Taça de Portugal de hóquei em patins, podemos (literalmente) dizer que houve “taça”. O Benfica, motivado pela reconquista do título nacional que lhe fugia há mais de dez anos, acabou por não se conseguir superiorizar à Oliveirense no jogo decisivo, disputado em São João da Madeira.
A formação de Oliveira de Azeméis inaugurou o marcador por intermédio de Vítor Hugo. O Benfica conseguiu reagir de pronto, tendo chegado à igualdade pelo stick de Sérgio Silva na cobrança de uma grande penalidade. Na etapa complementar os encarnados assumiram as despesas do ataque, mas encontraram em Diogo Almeida um guarda-redes intransponível; aproveitando um maior balanceamento dos encarnados, a Oliveirense aproveitou os espaços dados pela defensiva contrária e alvejou a baliza de Ricardo Silva com sucesso por mais duas ocasiões (André Azevedo e Vítor Hugo). A turma da Luz não baixou os braços, mas o resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao apito final. O resultado garante à UD Oliveirense a conquista da sua terceira Taça de Portugal seniores masculinos de hóquei em patins; já o Benfica viu goradas as suas esperanças de conquistar a "dobradinha".
No futsal, como já haviamos destacado recentemente, o Benfica sagrou-se campeão nacional. Já em Espanha, assistiu-se um jogo frenético e de grande qualidade entre o El Pozo Murcia e o Barcelona Alusport. Naquele que tem sido apontado pela imprensa do país vizinho como uma das melhores partidas de futsal dos últimos tempos, sorriu o triunfo aos murcianos (5-4) com um golo a três (!) segundos do fim. Também por lá se terá que recorrer a um jogo cinco para determinar o campeão. Será hoje o dia da grande decisão.
Na fórmula 1, finalmente um vencedor "repetido". Fernando Alonso, que largou da 11ª posição, beneficiou da entrada em pista do safety car para se aproximar da liderança, depois de ter já dado uma lição no que a jogo de boxes diz respeito. Sebastian Vettel, que esteve no comando durante boa parte da corrida, viu-se forçado a desistir devido a problemas com o seu monolugar, à semelhança do que sucedeu com Hamilton. Vitória para o piloto espanhol, num grande prémio em que o veteraníssimo Michael Schumacher conquistou o seu primeiro pódio desde o seu regresso à modalidade.
1 comentários:
A Oliveirense está de parabéns! E o seu guarda-redes de certeza que teve uma noite bem descansada de sono, parou tudo o que havia para parar. Com humildade bateram o pé a um histórico, o que, clubismos à parte, não pode ser menosprezado.
25 de junho de 2012 às 15:56Resta agora saber é para quando a decisão da Federação Portuguesa de Patinagem quanto ao "caso do título"...
Enviar um comentário