Futsal 1ª Divisão: Piratas estreiam-se no lugar do FARLAB
Mais um sinal da extensão da crise económica em Portugal para os terrenos de jogo. As modalidades predominantemente amadoras, com meios de subsistência limitados e menor representatividade local na maior parte dos casos, são das primeiras a ceder na hora de fechar portas.
Desta vez, o emblema afectado foi o FARLAB, equipa de Gondomar que militava na 1ª divisão nacional de futsal. A comunicação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que dava nota da iminente desistência do campeonato e extinção do clube por dificuldades financeiras foi feita já na passada semana, mas apenas hoje se consumou em definitivo tanto a renúncia como a sua solução (da perspectiva da competição, claro está). Com efeito, e aceitando o convite endereçado pela Associação de Futebol de Braga a pedido da FPF, assume a vaga deixada em aberto pelo FARLAB a formação vimaranense "FC Os Piratas de Creixomil", que terão a oportunidade de se estrear no mais alto escalão. Tratava-se de uma possibilidade já equacionada aquando da possível desistência dos gondomarenses, que agora toma forma em definitivo.
Sediado no coração da cidade de Guimarães, o "Piratas de Creixomil" promete uma significativa mobilização populacional em torno dos seus jogos da próxima temporada. Tanto a fusão como a anexação pelo Vitória Sport Clube foram cenários que já estiveram em cima da mesa em momentos anteriores. Por enquanto, a haver alguma ligação institucional, aparentemente será reduzida à cedência do espaço (Pavilhão do VSC) para jogos de maior nomeada.
Veremos como preparam a nova temporada os dirigentes do emblema recém-promovido, sabendo de antemão que a sustentabilidade do projecto a mais alto nível estará dependente da quantidade (e qualidade) dos apoios angariados.
0 comentários:
Enviar um comentário