O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

terça-feira, 19 de junho de 2012

Grupo D: Suécia 2-0 França

Suecos não defraudaram as expectativas do Pé d'Atleta e criaram enormes dificuldades à selecção francesa, acabando mesmo por vencer o jogo e "condenar" a França a jogar os quartos de final com a campeã em título, Espanha. (Perdoem a ousadia, mas será que o senhor Platini ainda deseja uma final Espanha-Alemanha?)
Ibrahimovic e Larsson encarregaram-se de deixar ainda um pouco de orgulho para os milhares de adeptos suecos que seguiram a sua selecção em terras ucranianas.

Quanto ao jogo propriamente dito, assistimos a uma primeira parte sem grandes motivos de interesse. Para a Suécia, apenas um cabeceamento de Toivonen, aos 3' minutos, um remate de Larsson, logo a seguir e uma boa jogada novamente de Toivonen, aos 10', incomodaram de alguma maneira Hugo Lloris.
Quanto à França, um remate de muito longe, aos 35' minutos, de Ben Arfa, que passou longe da baliza sueca, é o único lance de registo.

A segunda parte trouxe as duas equipas com uma atitude diferente. Agora a França precisava de vencer para não cair no segundo lugar do grupo, mas a Suécia continuava a não querer fazer figura de "bombo da festa."
E tanto assim foi que, aos 53', Zlatan Ibrahimovic, num fantástico remate à meia volta, já dentro da área gaulesa, inaugurou o marcador. Um dos melhores golos deste campeonato europeu!
Volvidos três minutos, Wihelmsson, a passe de Ibrahimovic, rematou para uma boa defesa de Lloris. Na sequência do pontapé de canto, novamente Lloris a protagonizar a defesa da noite.
A reacção francesa chegou apenas aos 64'. Num bom remate, Nasri fez a bola raspar no poste da baliza sueca. Logo depois, M'Vila rematou para uma grande defesa de Isaksson.
Antes do segundo golo sueco, Giroud, acabado de entrar, desperdiçou uma soberana oportunidade para empatar a partida. Sozinho dentro de área, cabeceou por cima da baliza sueca.
Quem não desperdiçou foi Larsson que, mesmo no final da partida, dilatou a vantagem sueca, dando um motivo de alegria a todos os compatriotas, antes da despedida da competição.

Devido a esta derrota, a França perdeu o primeiro lugar do grupo e, ironicamente, marca encontro nos quartos de final com a equipa favorita de um tal presidente da UEFA...francês!!!
Quanto á Suécia, despede-se do Euro 2012 com uma grande exibição e consequente vitória, apesar de já eliminada à partida. Uma demonstração de grande profissionalismo dos seus jogadores.

0 comentários:

Enviar um comentário