O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quartos de Final: Portugal 1-0 República Checa

Enorme Portugal!!

Mais uma boa exibição de Portugal neste Euro 2012, a carimbar a passagem da nossa selecção às meias-finais da competição. E, mais do que a "simples" passagem, ela foi conseguida sem qualquer suspensão e sem necessidade de prolongamento.

O início de jogo foi pautado pelo equilíbrio, com ambas as equipas a não quererem arriscar e a estudarem-se mutuamente. Portugal, apesar de concentrado defensivamente (a República Checa não teve uma única oportunidade flagrante de golo ao longo dos 90'),  não conseguia soltar-se e demorou a perceber como é que devia encarar a partida e partir para cima do adversário. E a verdade é que esta letargia instalada nos dois conjuntos se arrastou durante quase toda a primeira parte. Só Ronaldo parecia não se conformar com esta realidade, e tentou o golo de livre, de bicicleta, e num lance de recorte técnico primoroso que acabou com a bola a esbarrar no poste. Portugal tinha crescido paulatinamente ao longo do primeiro tempo, e avizinhava-se uma 2ª parte em grande estilo.

Howard Webb apitou para o intervalo e o ar das cabines fez bem à equipa de Paulo Bento. Que grande segunda metade protagonizada por Portugal! A selecção das quinas dominou a toda a linha, com qualidade na circulação de bola e inúmeros lances de golo. Hugo Almeida de cabeça a abrir, Moutinho de fora da área (que "paradón" de Cech!!), Ronaldo (mais uma vez) ao poste, foram apenas alguns dos lances que faziam desesperar os milhões de portugueses que assistiam ao jogo. Até que o génio de Ronaldo voltou a aparecer. Boa combinação pela direita, Moutinho (grande exibição) num cruzamento milimétrico e Ronaldo, qual ponta de lança, a antecipar-se ao seu marcador directo e a cabecear como mandam as leis. Justiça no marcador a 10' do final do encontro. Daí até ao final Portugal controlou o jogo como quis, no meio contrário, e ultrapassou este período sem sobressaltos.

Em suma, mais uma grande demonstração de força de Portugal, que continua a somar boas exibições neste europeu. Venha quem vier, Portugal vai vender caro o resultado.

0 comentários:

Enviar um comentário