Wimbledon 2012: Federer e Serena Williams mandam no relvado britânico

O escocês até começou melhor: 6-4 no primeiro set. No entanto, o talento natural, a garra e a experiência de Federer permitiram-lhe dar por completo a volta aos acontecimentos no Centre Court, acabando por vencer por 3-1 (7-5, 6-3 e 6-4) ao fim de pouco mais de três horas. Murray, chamado a discursar na cerimónia protocolar, desfez-se em lágrimas. "He's not bad for a thirty year old"(sobre Federer), disse emocionado o mais bem sucedido tenista britânico desde Tim Henman na década de 90. O suiço, numa mostra de fair play, "garantiu-lhe", em resposta, que haveria de chegar a sua hora de vencer uma prova de Grand Slam.
Com o triunfo de ontem - o 17º nas big four - Roger voltou a ascender ao primeiro lugar do ranking ATP, batendo o record de Pete Sampras de 286 semanas como líder mundial, carimbando a sua 7ª conquista de Wimbledon. É obra.
Foi a quinta vez que Serena Williams se sagrou "rainha dos relvados". Viktoria Azarenka foi uma das principais beneficiárias deste desfecho, uma vez que passou a ocupar o topo do ranking WTA, por troca com Maria Sharapova.
0 comentários:
Enviar um comentário