O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Roland Garros: Maria Sharapova


Homens solteiros do mundo inteiro gostariam de chegar com ela a casa e... apresentá-la aos pais como futura noiva. Uma beldade, com um porte físico extremamente atlético (1,88m /59 kg), deixou estupefacto meio mundo ao levar de vencida Serena Williams, sem apelo nem agravo, na final do mítico relvado de Wimbledon em 2004. Foi a primeira tenista russa a vencer essa etapa do grand slam no quadro feminino, juntando-se a tal facto a sua tenra idade aquando de semelhante proeza (apenas 17 anos).
Depois de um fulgurante início de carreira, algumas lesões acabaram por travar a sua meteórica ascensão. Não obstante, conta com três vitórias em grand slam (Wimbledon 2004, US Open 2006 e Austalian Open 2008). Falta-lhe Roland Garros. Em 2011, caiu perante a chinesa Li Na. Este ano, parece apostada em completar a montra de grand slams. Nas três rondas até agora disputadas, foi absolutamente intratável, tendo derrotado hoje mais uma oponente - Shuai Peng - em pouco mais de uma hora.

O Pé d'Atleta lança o repto: será esta beleza que veio do frio capaz de, mantendo o seu excelente momento de forma, erguer a taça mais importante da terra batida?

0 comentários:

Enviar um comentário