O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Roland Garros: Nadal trava percurso imaculado de Djokovic

Nem só de futebol vive o mundo do desporto nos últimos dias. Terminou há momentos a final de Roland Garros entre Nadal e Djokovic, com vitória por 3-1 para o tenista de Maiorca.

A intempérie fez com que a partida, que deveria ter ficado concluída na tarde passada, transitasse para hoje, tendo sido interrompida no quarto set. Nadal, naquele que é o seu piso de eleição, superiorizou-se claramente ao líder do ranking mundial nos dois primeiros sets (6-4 e 6-3). O sérvio, contudo, recusou-se a atirar a toalha ao chão, voltando à disputa do encontro com um contundente 2-6 no terceiro set.

Hoje, tudo indiciava uma decisão do quarto set em tie break; nenhum dos dois deu hipótese no jogo de serviço. Até que, servindo Djokovic para levar o jogo para 6-6, a ansiedade acabou por sobrelevar. Nadal apenas precisou de um Championship Point para consumar o seu triunfo na final... sem tocar na bola. Dupla falta de Djokovic, num fim inglório para uma final atípica.

No quadro feminino, confirmaram-se as previsões inicialmente feitas pelo Pé d'Atleta. Maria Sharapova levou a melhor sobre Sara Errani, com os parciais de 6-3 e 6-2.

0 comentários:

Enviar um comentário