O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grupo D: França 1-1 Inglaterra



O jogo inaugural deste Grupo D terminou com um empate que acaba por assentar bem perante aquilo que as duas equipas apresentaram em campo. Sem ser um jogo extraordinariamente bem jogado, também não foi um daqueles encontros que deixam os espectadores a dar o tempo por perdido.

Entrou melhor a Inglaterra, mas os homens do ataque francês (Nasri, Benzema e Ribéry) rapidamente se encarregaram de relembrar que também estavam ali prontos para pôr à prova a defesa contrária.
A primeira oportunidade da partida pertenceu a James Milner que, após um bom passe de Ashley Young, contornou Hugo Lloris e rematou á malha lateral.
Aos 30' surgiu o primeiro golo da partida. Steven Gerrard bateu primorosamente um livre do lado direito do ataque inglês e Joleon Lescott com um desvio de cabeça fez a bola entrar na baliza gaulesa pela primeira vez neste campeonato.
Nove minutos depois surgiu a resposta francesa. Após uma breve troca de bola, Samir Nasri disparou forte, ainda fora de área, e bateu o guardião Joe Hart, com a bola a entrar mesmo junto ao poste.

A segunda metade deste desafio foi menos interessante do que a primeira. O único lance digno de registo aconteceu ao minuto 80', quando Cabaye, num remate de primeira, esteve perto de desfazer a igualdade, colocando o resultado favorável à França.
A partir daqui e até ao final da partida nem um nem outro ataque conseguiu criar alguma situação apta a criar perigo para a baliza adversária.

No jogo entre as duas principais favoritas à passagem para a fase a eliminar, o empate acaba por ser um resultado justo e que não compromete as aspirações de nenhuma delas.

0 comentários:

Enviar um comentário