O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grupo D: Ucrânia 2-1 Suécia


Surpresa ou talvez não no jogo de encerramento da 1ª jornada do Euro 2012. Como tinhamos previsto, a Ucrânia surgiu empolgada pela assistência do Estádio Olímpico de Kiev, acabando mesmo por arrecadar os três pontos.

O primeiro lance de perigo apareceu aos 23 minutos da primeira parte. Depois de conseguir isolar-se, Shevchenko atirou fraco e ao lado da baliza defendida por Isaksson.
Aos 35' foi a vez de Konoplyanka assustar o guardião sueco, mas depois de um bom trabalho na esquerda o remate passou ao lado do poste da baliza de Isaksson, embora a pouca distância.
Nos minutos finais da primeira metade o marcador poderia ter sofrido alterações por duas vezes. Primeiro Yarmolenko viu Granqvist cortar uma bola que levava selo de golo. Depois, Ibrahimovic teve um cabeceamento que esbarrou no poste de Pyatov.

Se na primeira parte apenas ficaram as ameaças, na segunda chegaram os golos que os adeptos tanto esperavam.
A Suécia saiu na frente do marcador, quando Ibrahimovic correspondeu da melhor maneira a uma solicitação de Kallstrom e enviou a bola para o fundo das redes ucranianas.
Dois minutos depois, reapareceu nos grandes palcos do futebol europeu um senhor chamado Andriy Shevchenko. Após cruzamento de Yarmolenko, "Sheva" ganhou o confronto a Mellberg e cabeceou para a baliza de Isaksson, repondo a igualdade na partida.
Não contente com isso, Shevchenko ainda fez o segundo golo ucraniano, logo a seguir. Na sequência de um pontapé de canto, antecipou-se a toda a defesa sueca e cabeceou, ao primeiro poste, novamente para as redes defendidas por Isaksson, tornando-se no jogador mais velho de sempre a "bisar" numa fase final de um Europeu.
Até final, a Suécia tentou tudo para ainda chegar ao empate, destacando-se um remate de Ibrahimovic que Pyatov defendeu como pôde, embora sendo eficaz.

Com esta vitória, a Ucrânia assume a liderança do Grupo D, querendo certamente baralhar as contas aos favoritos Franças e Inglaterra. Quanto à Suécia, complicou muito a sua vida, uma vez que este seria, teoricamente, o seu jogo mais acessível. Esperemos para ver o que as restantes jornadas nos reservam.


0 comentários:

Enviar um comentário