O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

domingo, 17 de junho de 2012

Rui Costa vence Volta à Suiça!!

Grande dia para o ciclismo português, grande dia para Rui Costa! O corredor luso da Mosvistar, equipa espanhola que conta nas suas fileiras com Alejandro Valverde (um dos nomes apontados à vitória no Tour de France deste ano), venceu aquela que é uma das mais competitivas provas por etapas do calendário da União Ciclística Internacional, e tornou-se no primeiro português a vencer uma prova por etapas do World Tour.

E esta conquista é tão mais importante quando olhamos para os nomes que acabaram atrás de Rui Costa na classificação. O ciclista português bateu nada mais nada menos que Frank Schleck, Robert Gesink, Levi Leipheimer, Roman Kreuziger e o próprio Alejandro Valverde (que foi uma ajuda importante na etapa de ontem, servindo de gregário e ajudando o dono da camisola amarela a ultrapassar montanhas de categoria especial), todos eles apontados como possíveis vencedores da prova rainha do ciclismo internacional: a Volta à França.

Depois de já ter vencido a clássica de Dunquerque e uma etapa do Tour, o homem da Movistar apresenta-se assim como candidato a repetir a façanha de Sérgio Paulinho nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e a trazer para o nosso país nova medalha na prova de estrada!

Que este seja o tónico para o dia de hoje!!

0 comentários:

Enviar um comentário