O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Movimentações no Mercado (3): Futebol Internacional

Ezequiel Lavezzi (Nápoles - PSG)



O dinheiro do PSG continua a dar que falar! Desta vez conseguem garantir para as suas fileiras um excelente jogador, de créditos já bem firmados no futebol italiano. Quanto a custos, 30 milhões de euros...
Lavezzi aparece assim como uma grande referência para o sector ofensivo da equipa parisiense orientada por Ancelotti, prometendo grandes exibições e acrescentando uma enorme qualidade a uma equipa que promete lutar pelo título e não só.
Veremos em que posição será utilizado, tendo em conta que a equipa conta com Pastore para desempenhar as funções de médio ofensivo e que na frente, Kevin Gameiro parece ter a titularidade garantida. Sendo assim, Lavezzi poderá jogar na direita do ataque ou ainda como segundo avançado.
O Pé d´Atleta considera uma excelente contratação para o PSG, que continua a dar passos significativos no sentido da melhoria qualitativa do seu plantel.

Mauricio Isla (Udinese - Juventus)



O campeão italiano continua a reforçar o seu plantel com jogadores de grande qualidade. Isla é sem dúvida uma aposta acertada, até porque não terá que passar pelo tradicional período de adaptação, tendo em conta a sua vasta experiência na Serie A ao serviço da Udinese (6 épocas).
Jogador muito interessante, de apenas 24 anos, capaz de emprestar à sua equipa uma grande profundidade ofensiva. Além disso é dotado de uma qualidade técnica acima da média para a posição de ala direito.
Excelente negócio para a Juventus, por apenas 9,4 milhões de euros, numa operação a que se juntou Asamoah, este por 8 milhões de euros. No entanto, a Udinese conserva ainda 50% dos direitos desportivos destes jogadores.


Olivier Giroud (Montpellier - Arsenal)



O Arsenal parte para a nova época com uma forte aposta no seu sector ofensivo, tendo assegurado o melhor marcador do campeonato francês, com 21 golos ao serviço do Montpellier. Para isso tiveram de pagar um valor de aproximadamente 15 milhões de euros, bastante aceitável para um jogador da valia de Giroud, um internacional francês, que marcou presença no Euro 2012 e tem apenas 25 anos.
Tudo aponta para que consigam manter Van Persie, além de já terem contratado Podolski. Já para não falar em Gervinho e Walcott... Grande ataque que os londrinos vão apresentar!
Quanto a nós, boa contratação do Arsenal, que garante mais uma opção de grande qualidade, que se poderá assumir de grande importância se tivermos em conta a "dureza" do calendário inglês.

2 comentários:

Peacetime Resistance disse...

Sim senhor, parece que finalmente vamos voltara ter uma geração promissora nos "Gunners"! Pelo menos já apresentam uma equipa equilibrada e com várias soluções. O PSG é que vai ser de certeza a equipa a evitar na champions (deverá ocupar o terceiro ou quarto pote)... Grande reforço o Lavezzi

4 de julho de 2012 às 12:02
Anónimo disse...

boas manitos. Grande site

4 de julho de 2012 às 21:04

Enviar um comentário