O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Movimentações no Mercado (4): Futebol Internacional

Miguel Veloso (Génova - Dinamo Kiev)

Um dos "cala-críticos" da selecção portuguesa no Euro 2012, fruto das suas sólidas prestações na posição número seis, há de ter seduzido os observadores locais, trocando o Génova pelo clube mais representativo da capital ucraniana, segundo classificado na Premier-Liha 2011/12 (atrás do Shakhtar Donetsk).
De acordo com a imprensa daquele país, o negócio terá envolvido o dispêndio de um montante entre os 7 e os 8,5M de Euros, num contrato válido por quatro temporadas. A par de Niko Kranjcar, o atleta luso representa o segundo reforço estrangeiro do Dinamo com o rótulo de internacional. Na nossa opinião, uma excelente aquisição para atacar o playoff de acesso à fase de grupos da liga milionária.  
26 anos, esquerdino, bom sentido posicional e capacidade de passe acima da média. Terá condições para garantir um lugar no onze, apesar da concorrência de alguns jogadores já credenciados no plantel com capacidade para ocupar a mesma posição (como o croata Vukojevic).

Mario Mandzukic (Wolfsburgo - Bayern de Munique)

Deu nas vistas na linha da frente da selecção croata, apontando três golos no mesmo número de jogos. Combativo, jogo aéreo apurado e com assinalável veia goleadora - marcou doze golos na Bundesliga na época passada - por certo acrescentará qualidade ao sector ofensivo da formação bávara. Curiosamente, chega pouco depois da confirmação da saída do seu compatriota Ivica Olic.
A transferência, ao que foi possível apurar, rondará os 13M de Euros. Claudio Pizarro, veterano internacional peruano, já havia sido contratado pelo Bayern neste defeso, embora acreditemos que o croata tenha clara vantagem na disputa por um lugar. E depois ainda há um tal de Gomez... Os alemães prometem competitividade dentro e fora de portas na época que agora se prepara.

Marko Marin (Werder Bremen - Chelsea)

Di Matteo, até ao momento, não terá grande razão de queixa dos reforços que lhe têm posto em mãos. Se Eden Hazard, um dos mais cobiçados do futebol europeu, deixou os adeptos dos blues de água na boca, o internacional alemão garantidamente não há de lhe ficar atrás no que a talento diz respeito. Jovem (23 anos), tecnicista, explosivo, o por alguns apelidado de "german Lionel Messi" tudo para brilhar ao mais alto nível na Premier League e na Champions. Como não há fome que não dê em fartura, ao clube londrino não faltarão agora elemento desequilibradores e com magia nos pés. 
O contrato vale até 2017, tendo-lhe sido aposta uma simpática cláusula de rescisão de 55M. E custou apenas 8M... Atrevemo-nos a antever esta aquisição como uma das mais promissoras desta janela de mercado

2 comentários:

Anónimo disse...

boa manitu

5 de julho de 2012 às 15:55
Anónimo disse...

Marin de um lado e Hazard do outro???Isto se engate vai ser bonito de se ver!!só faltava o gotze no meio para ficar o trio maravilha!!

12 de julho de 2012 às 12:10

Enviar um comentário