O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Destaque Posicional Euro 2012 - Ataque

Nikica Jelavic



Uma das revelações da última temporada! 

Nikica Jelavic começou a época no Glasgow Rangers, Escócia. Em 22 jogos efectuados no campeonato escocês marcou 15 golos. Devido ao seu bom rendimento, transferiu-se, no "mercado de inverno", para o Everton, de Inglaterra. Nos 13 jogos que efectuou na Premier League facturou por 9 vezes, alcançando o 5º lugar na lista de jogadores com melhor média golos/jogo naquele que é considerado o melhor campeonato do mundo.
Apesar de ainda não ser um indiscutível na selecção croata, acreditamos que esta pode ser a competição que lançará este nome para as bocas daqueles que ainda não lhe prestaram a devida atenção. Com a lesão de Ivica Olic, o ataque croata abriu uma vaga que, pensamos, poderá muito bem vir a ser preenchida por este avançado de grande potencial...e estará bem entregue!


Mario Balotelli

Mario Barwuah Balotelli, será desta que talento futebolístico e estabilidade psicológica se juntam? Se assim for, poderemos estar perante um caso sério de sucesso numa fase final de um Europeu. Se Barwuah Balotelli insistir em perder a cabeça à mínima contrariedade, então aí muito provavelmente assistiremos a mais um flop do mundo do futebol.
Com um talento raro para a prática desta fantástica modalidade, a Balotelli só lhe falta mesmo mudar o epicentro dos seus terramotos da cabeça para os pés. Acreditamos firmemente que será a partir do próximo domingo que irá acontecer e toda a Europa irá poder desfrutar da magia e dos golos deste italiano.Veremos se tal previsão se confirma e Balotelli melhora ainda mais a marca de 16 golos marcados ao serviço do Manchester City esta temporada, nas várias competições em que participou.


Danny Welbeck

Despontou finalmente ao serviço do Manchester United. Realizou toda a época ao serviço da equipa principal dos "Red Devils", merecendo por completo esta convocatória de Roy Hodgson para o Euro.
Apesar de, no seu clube, ter feito inúmeras vezes dupla com Wayne Rooney, parece que neste Europeu Danny Welbeck terá a dura missão de substituir o melhor avançado inglês da actualidade, pelo menos dos dois primeiros jogos da Fase de Grupos, devido ao castigo daquele.
Nascido no Gana, este jovem avançado inglês destaca-se pela sua velocidade e "sentido de baliza". Será um jogador a seguir com grande atenção durante a competição, até pelo facto de liderar o ataque de uma selecção bastante afectada por casos bastante recentes, incluindo uma troca de seleccionador a poucas semanas do início da competição, a que se junta o surto de lesões após serem conhecidos os eleitos de Roy Hodgson.

2 comentários:

Peacetime Resistance disse...

A meu ver, Kerzhakov terá tudo para ser uma figura de destaque. Apostaria para, a par de Shirokov, serem os principais municiadores do ataque russo. Lewandowski, ao ser das poucas figuras dignas desse nome da Polónia, também poderá ter uma palavra a dizer quanto à decisão do grupo. Pawel Brozek não é propriamente um primor, mas como segunda escolha também poderá humedecer o caldo.

Necid é uma das mais recentes promessas do futebol europeu. Se for conciliável com Baros, até podem comepensar a aparence fraqueza face a outros anos, esses bem mais gloriosos.

Van Persie, Ronaldo e Gomez dispensam apresentações. Já Bendtner pode aparecer neste grupo como um artilheiro camuflado. É preciso é que a bola lá chegue...

Di Natale já não caminha para novo, mas tem finalmente uma verdadeira oportunidade para mostrar o que vale pela squadra azurra. Rapidíssimo, de remate fácil, pode perfeitamente ser a pedra de toque de uma frente de ataque desprovida de velhas glórias, como já mencionaram aqui no blog em posts anteriores. Torres. Como é possível um avançado da categoria deste senhor ter sido tão descredibilizado (diria até crucificado) na opinião pública. Sem Villa, acredito que venha a ser a grande surpresa do Euro. A surpresa que não o será, face ao talento que já foi capaz de demonstrar.

Robbie Keane é a referência da Irlanda e tomara Portugal tê-lo no vértice ofensivo. Eduardo da Silva não voltou ao fulgor pré-lesão, não obstante ter voltado aos relvados em força e com golos.

Benzema vai ser, é a minha previsão, o pichichi do campeonato. Muito móvel, letal na área e vindo de uma época de afirmação no Real. Welbeck poderá aproveitar a ausência do seu colega de equipa nos primeiros jogos para assumir preponderância também pela selecção inglesa. E fez golos excelentes em 2011/12... Ibrahimovic, a imponência do Salgueiro Zurzidor aliada às artes mágicas de Dumbledore. O melhor ponta-de-lança do mundo, resolve um jogo sozinho no meio de uma floresta de pernas, braços e afins. Sheva está "velhinho", mas quem sabe nunca esquece. Artem Milevskyi pode dar uma ajuda na arte de desfeitear guardiões, tal como o também experiente Voronin. E cuidado com as bolas paradas de Aliyev (a recordar o golaço que silenciou as mancadas do Dragão em 2008/09).

8 de junho de 2012 às 12:24
Peacetime Resistance disse...

*bancadas do Dragão (e não "mancadas"). De qualquer das maneiras, nesse jogo os azuis e brancos saíram do relvado com um "andar novo". Valeu o golo ao queimar do pano em Kiev para seguir para os oitavos.

8 de junho de 2012 às 12:26

Enviar um comentário