O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Destaque Posicional Euro 2012 - Meio Campo

Yann M'Vila


O jovem médio do Rennes, que tem sido apontado neste defeso aos melhores clubes europeus, herda um fardo pesado: fazer esquecer Makelele e Patrick Vieira. A selecção francesa já nos tinha habituado à presença de grandes e mediáticos jogadores na zona recuada no meio campo, mas neste Euro 2012 essa tarefa estará a cargo do "desconhecido" M'Vila. Acreditamos que será o palco perfeito para a afirmação definitiva deste talento emergente, e que ele saberá "agarrar o touro pelos cornos".

Roman Shirokov

Longe do foco de pressão, a selecção russa poderá ter uma palavra a dizer neste campeonato da europa. E além de Arshavin, acreditamos que boa parte do sucesso do conjunto de leste passará pela qualidade deste médio do Zenit. Depois de uma Liga dos Campeões em que brilhou (Porto e Benfica que o digam), Shirokov tentará trazer para a selecção a intensidade, visão de jogo - com e sem bola - e frieza finalizadora que demonstrou ao longo da época.

Yehven Konoplyanka



Alinha pelo Dnipro, da Ucrânia, e provavelmente o leitor achará que estamos a tentar descredibilizar este espaço. Mas a verdade é que o "Messi da Ucrânia", se devidamente ajudado pelos companheiros de equipa, pode vir a tornar-se uma das grandes revelações deste Europeu. Dotado de uma técnica e velocidade impressionantes, o entusiasmante extremo de 22 anos promete ser um dos grandes agitadores do ataque da selecção da casa. A reter.

0 comentários:

Enviar um comentário