Grupo D: Suécia 2-3 Inglaterra
Jogo cheio de golos a fechar a 2ª jornada do Euro 2012, que deixa a Inglaterra mais próxima dos quartos de final e a Suécia afastada da competição.
A primeira metade pautou-se por uma certa monotonia, sem grandes motivos de interesse. Excepção feita ao golo inglês. Aos 23', um cruzamento teleguiado de Gerrard só parou na cabeça de Andy Carroll, que à entrada da área subiu ao primeiro andar e, entre os centrais suecos, fuzilou Isaksson.
A reacção sueca não se fez sentir na primeira parte, nunca chegando a incomodar Joe Hart.
Os segundos 45 minutos foram exactamente o oposto dos primeiros.
Aos 49', livre cobrado por Ibrahimovic, a bola bate na barreira e, depois de muita confusão, o atacante sueco volta a rematar, acabando por fazer com que Glen Johnson introduzisse a bola na sua própria baliza.
Volvidos dois minutos dá-se a reviravolta sueca. Novo lance de bola parada e o central Mellberg cabeceou para o fundo da baliza inglesa, fazendo-se a festa em tons de amarelo.
Pouco depois, Theo Walcott impediu que a selecção inglesa ficasse em maus lençóis na competição. Na sequência de um pontapé de canto, o extremo inglês arrancou um remate forte de fora de área e restabeleceu a igualdade.

Até final assistiu-se a um jogo de sofrimento. De um lado uma equipa sueca desesperada à procura do golo do empate; do outro a selecção inglesa a tentar segurar a preciosa vantagem.
Acabou por consegui-lo, dando um passo importante rumo à fase eliminatória da competição, num jogo emocionante, com uma mão cheia de golos, que deliciou todos os amantes desta bela modalidade.
O Grupo D é liderado pela França e Inglaterra, com quatro pontos; a Ucrânia tem três pontos e a Suécia ainda não pontuou neste Euro.
0 comentários:
Enviar um comentário