O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Grupo D: Ucrânia 0-2 França

Tal como o Pé d'Atleta previu, a Ucrânia não conseguiu provocar a sua segunda surpresa na competição e a selecção francesa voltou a brindar-nos com uma grande exibição. Mas vamos por partes...
Este jogo da 2ª jornada do Grupo D ainda mal tinha começado e esteve prestes a...acabar!!! A tempestade que se abateu sobre Donetsk, com chuva e trovoada, ia provocando um grande contratempo à organização deste Euro 2012. Interrompido aos 4 minutos, o encontro apenas foi retomado mais de uma hora depois, quando o árbitro da partida entendeu estarem reunidas as condições para que se pudesse praticar futebol e já não natação.

No que ao jogo propriamente dito respeita, a França encarregou-se de tomar a iniciativa do jogo e controlar o ritmo de jogo. A Ucrânia pouco conseguia fazer, ficando-se por umas tímidas tentativas de chegar à baliza da Lloris.
A primeira oportunidade chegou ao minuto 16'. Menez chegou a introduzir a bola na baliza ucraniana, depois de surgir isolado, mas o árbitro da partida anulou o golo por fora de jogo do atacante francês; boa decisão.
Aos 28', novamente Menez a levar o perigo até junto da baliza de Pyatov. Ribéry cruzou ao primeiro poste e Menez rematou para uma grande defesa do guarda redes ucranianao.
A última oportunidade do primeiro tempo pertenceu novamente aos gauleses. Um pontapé de canto ao qual o central Méxes respondeu com um cabeceamento muito colocado, ao qual Pyatov contrapôs nova boa defesa.

No início da segunda parte, primeira oportunidade para a Ucrânia. Shevchenko (quem mais?) rematou com o pé direito, fazendo a bola rasar a baliza defendida por Lloris.
Não aproveitaram os ucranianos, respondeu eficazmente a equipa bleu. Em três minutos dois golos que decidiram a partida.
Aos 53’ Ménez abriu o marcador depois de uma grande jogada de ataque. Benzema colocou em Ménez na direita, o avançado puxou para o pé esquerdo e rematou rasteiro para o 1-0.
Aos 56’, a França pôs em definitivo um ponto final à resistência ucraniana. Mais uma vez Benzema na assistência e Cabaye, no frente a frente com Pyatov, não perdoou e fez o segundo.

Sem força para responder ao que quer que fosse, a Ucrânia limitou-se, até ao final do jogo, a ver um bom estilo de futebol praticado pela França. Destaque para um remate de Cabaye ao poste, mais uma vez a passe de Benzema.

Com esta vitória, a França soma 4 pontos, ficando a Ucrãnia com 3. Mais do que isso, a selecção de Laurent Blanc voltou a apresentar um futebol de enorme qualidade e afigura-se neste momento, na opinião do Pé d'Atleta, como uma das grandes favoritas à vitória final neste Euro 2012. Veremos o que acontece daqui para a frente.

1 comentários:

Quase Mier Que Zaque disse...

Hoje, no 11 inicial, só o Diarra destoava visualmente no 11 inicial. Mudança dos tempos?

15 de junho de 2012 às 20:41

Enviar um comentário