O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

domingo, 17 de junho de 2012

Hóquei em Patins: 10 anos depois, novo campeão!

Esta notícia até poderá sofrer um revés - caso o protesto do jogo da luz, referente à ronda passada, tenha efeitos práticos - mas a verdade é que o campeonato nacional de hóquei em patins acabou, dez anos depois, com uma nova equipa no topo da classificação! E para o Benfica o título já não acontecia desde a longínqua época de 1997/1998! Dez anos de títulos da equipa nortenha, e de domínio absoluto de uma das modalidades com mais tradição no nosso país, foram hoje quebrados em Almeirim, com vitória do Benfica sobre "Os Tigres" locais, por 4-1. Cacau, Carlos Lopez (2) e Sérgio Silva escreveram com os seus sticks a história de um dos títulos mais saborosos da história da modalidade do clube da luz.

Este foi um campeonato disputado até à última patinadela (potenciado pelas novas regras do hóquei, que proporcionam jogos com mais golos e maior emotividade) sendo que ficou "alinhavado" na penúltima jornada quando o FC Porto, obrigado a ganhar na luz, desperdiçou uma desvantagem de 2 golos e consentiu um empate a 5 bolas no terreno do grande rival.

Quanto ao Benfica, esta acaba por ser uma época em cheio, que pode ser fechada com chave de ouro, caso a equipa conquiste a vitória na Taça de Portugal - a final four disputa-se dentro de uma semana, sem a presença do FC Porto.

Num tempo em que escasseiam momentos destes numa modalidade tão bonita, deixamo-vos recordar alguns dos que a mais alto levaram!


0 comentários:

Enviar um comentário