O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sábado, 23 de junho de 2012

Quartos de Final: Espanha 2-0 França

"La Roja" segue em frente...

Portugal ficou hoje a conhecer o seu adversário nas meias finais deste Euro 2012. Trata-se, nada mais nada menos, que a Campeã do Mundo e da Europa em título, a Espanha, que hoje venceu, num jogo relativamente calmo, a selecção francesa.

A primeira parte foi totalmente controlada pelos homens comandados por Vicente Del Bosque. Com o seu tradicional estilo de futebol, conseguiu reduzir a França ao seu meio campo durante grande parte do tempo de jogo. França que se apresentou hoje com algumas alterações no seu onze, sem jogadores como Nasri, Ménez ou Méxes.
Fruto desse seu domínio, foi natural o aparecimento do primeiro golo espanhol. Aos 19', boa jogada na esquerda de Jordi Alba, consegue ganhar espaço para cruzar e encontrar Xabi Alonso livre de marcação, que cabeceou para o fundo da baliza de Hugo Lloris.
O único lance de algum perigo criado pela França aconteceu aos 31'. Livre directo batido por Cabaye, que Casillas defendeu para canto, com alguma dificuldade.

A segunda parte pautou-se por um maior equilíbrio entre as duas equipas. A França apareceu com uma atitude diferente, conseguindo, finalmente, fazer face ao futebol apresentado pela Espanha.
No entanto, apesar de uma maior posse de bola, quando comparada com a primeira parte, os lances de perigo continuaram a não abundar do lado francês. Aos 60', cabeceamento perigoso de Debuchy, a rasar a baliza de Casillas, após bom cruzamento de Ribéry na esquerda.
O tempo foi passando e a França, mesmo após as entradas de Nasri, Ménez e Giroud, continuava sem incomodar verdadeiramente Iker Casillas, apesar de controlar o jogo a meio campo.
Aos 90' ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor do encontro. Reveillére derrubou Pedro Rodriguez dentro da área e Xabi Alonso, na conversão da grande penalidade, aumentou a vantagem espanhola para 2-0.

O jogo chegou ao fim com uma vitória natural da Espanha. Atendendo a tudo o que se passou ao longo dos 90 minutos de jogo, consideramos a selecção de "nuestros hermanos" como uma vencedora justa desta partida, apesar de uma segunda parte em que deu o domínio do meio campo à França.

Quarta Feira há duelo ibérico na luta por um lugar na final deste Euro 2012. Se Portugal quer ser campeão europeu tem que bater as melhores equipas, e aí está ela...a campeã mundial e europeia!!! O Pé d'Atleta acredita...

0 comentários:

Enviar um comentário