O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sábado, 23 de junho de 2012

SLBenfica Campeão Nacional de Futsal - Época 2011/2012


O SLBenfica sagrou-se, esta tarde, campeão nacional de Futsal, recuperando um título que viu fugir nos últimos dois anos.

No jogo 5 desta final, a "negra", os encarnados levaram a melhor sobre a equipa do SportingCP, podendo festejar a terceira conquista desta temporada, depois da Supertaça e da Taça de Portugal.
Foi uma final com cinco jogos de enorme qualidade futsalística, disputada por duas das melhores equipas de futsal do mundo.

O primeiro jogo, disputado no Pavilhão da Luz, acabou por ser o mais desequilibrado de toda a final. Vitória do Benfica por 5-1, numa partida em que se destacaram Diece (hat-trick) e César Paulo (2 golos). Do lado do Sporting facturou Pedro Cary.

No dia seguinte, novamente na Luz, o Sporting conseguiu ir "buscar" um jogo fora de casa, extremamente importante em finais com este formato. Num jogo intenso, e com polémicas à mistura, a equipa leonina acabou por levar a melhor, marcando João Matos e Pedro Cary, aos quais o Benfica apenas conseguiu responder com um golo de Joel Queirós.

No terceiro jogo, primeiro disputado em Loures, casa emprestada do Sporting, nova mescla de intensidade e polémica. Nova vitória do Sporting por 2-1, num jogo em que o Benfica até começou a ganhar, com um golo de Marinho. Pelo Sporting facturaram Alex e Deo.
Com este resultado, a equipa leonina ficava a apenas uma vitória de garantir o tri campeonato.

Precisamente naquele que podia ter sido o jogo do título sportinguista, foi a vez do Benfica ir "buscar" um jogo fora. Empate no tempo regulamentar a um golo (Deo para o Sporting; Diego Sol para o Benfica), sem alterações no prolongamento. No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, apareceu um herói improvável: Vitor Hugo, habitual terceiro guarda redes do Benfica, aproveitando as suspensões de Marcão e Bebé, defendeu duas grandes penalidades, forçando a realização do "jogo 5", no Pavilhão da Luz.

Jogo 5 que se disputou no dia de hoje. Um jogo mais "morno" que os anteriores, com as equipas muito cautelosas, sem arriscar muito.
O Sporting saiu na frente, com um golo de livre directo de Alex. Respondeu o Benfica com dois golos de Joel Queirós, ainda na primeira parte.

Na segunda parte, continuou uma toada de jogo calma, naturalmente devido às características do encontro. Aos 33', César Paulo, num raro golo de cabeça em Futsal, parecia ter acabado com o jogo e com o campeonato. No entanto, apostando, desde logo, num guarda redes avançado, a equipa leonina conseguiu brilhantemente empatar o jogo, com golos de Leitão e Buiu.

Chegados ao fim do tempo regulamentar com um empate, foi necessário recorrer, novamente, ao prolongamento. Nesse tempo foi mais feliz a equipa encarnada, tendo visto Diece bisar, respondendo o Sporting com novo golo de Buiu.
O jogo não terminou sem nova polémica quanto à arbitragem.

Depois deste 5 fantásticos jogos de futsal, o Benfica sagrou-se campeão nacional, fazendo uma "tripleta" e culminando uma época fantástica, em que conquistou todas as competições em que esteve envolvido.
Mais uma vez ficou demonstrado que o campeonato português de futsal possui dos melhores praticantes do mundo desta modalidade e possui, igualmente, muitos jovens que, num futuro próximo, podem vir a dar muitas alegrias aos portugueses.

Playout

No playout, surpresa só para quem não conhece os intervenientes e a época que os mesmos fizeram. Descida de divisão para Belenenses (que ainda há pouco tempo lutava pelo título nacional) e AMSAC. Permanência para Sp. Braga, com uma enorme recuperação pontual neste playout (5 vitórias em 6 jogos) e Académica de Coimbra.

2ª Divisão

Na 2ª Divisão conseguiram a subida ao escalão máximo do futsal as equipas do Rio Ave e Farlab, na Série A e Fabril Barreiro e Cascais na Série B.
No apuramento do campeão o Rio Ave levou a melhor sobre o Fabril Barreiro.

1 comentários:

Anónimo disse...

vergonhosas arbitragens. Mas é o que temos. O benfica com a aquele plantel devia ter vergonha de ganhar o campeonato a roubar

27 de junho de 2012 às 12:06

Enviar um comentário