O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

sábado, 2 de junho de 2012

A uma semana do Euro... Cuidado!!!

Precisamente a uma semana da estreia no Euro'2012, a selecção portuguesa presenteou os adeptos com um último ensaio deveras negativo.

Perante um Estádio da Luz completamente cheio, a equipa das quinas apresentou-se com um 11 inicial que não deverá sofrer grandes alterações quando subir ao relvado para defrontar a Alemanha, no dia 9 de Junho.

Os primeiros 30 minutos foram aqueles em que a "nossa selecção" se exibiu em melhor nível, contando inclusivamente com algumas oportunidades para inaugurar o marcador.
O minuto 30' viu a melhor ocasião portuguesa, com Hugo Almeida a cabecear à trave da baliza defendida por Volkan Demirel.

Foi a partir daqui que a exibição da equipa das quinas "desabou". Uma defesa hesitante, um meio campo apático e um ataque inofensivo, permitiram que a Turquia tomasse conta do jogo.

Depois de Altintop atirar uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício, Umut Balbut inaugurou, aos 35 minutos o marcador, num lance onde a defesa ficou muito mal na fotografia.

No início da segunda parte, quando se esperava uma reacção de Portugal, a Turquia voltou a marcar, novamente por Balbut. Após um erro infantil de Miguel Veloso, que fez, em nossa opinião, uma exibição muito aquém do exigível, Balbut recuperou a bola e rematou, sem hipóteses, para as redes da baliza de Rui Patrício.

Aos 56' surgiu o golo português. Cristiano Ronaldo assistiu Nani, que não perdoou em frente da baliza turca.
Pouco depois, aos 63', o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade a favor da selecção lusa, após falta sobre Miguel Lopes. Chamado à marcação, Cristiano Ronaldo permitiu a defesa de Volkan Demirel. Aquele que parecia ser o minuto da galvanização portuguesa acabou por se transformar num enorme balde de água fria e nova depressão exibicional.

Antes do apito final, Portugal não conseguiu criar mais nenhuma ocasião para marcar, apesar de já jogar com dois pontas-de-lança (Nelson Oliveira e Hélder Postiga). Quem marcou foi a Turquia, num lance que teve contornos de jogos arcade ou de técnica de tabelas a fazer inveja a Ronnie O'Sullivan. Resultado: auto-golo de Pepe e um placard quase humilhante para a equipa de Paulo Bento.

A uma semana do início da competição, e após dois resultados desastrosos contra Macedónia e Turquia, estará Portugal a guardar os melhores trunfos para os jogos "a doer"? Ou este ano vamos ter de nos contentar, uma vez mais, a ver outro qualquer povo europeu festejar?

Apesar deste desaire, há que destacar aquelas que foram, na opinião do "Pé d'Atleta", as exibições mais positivas do lado português: Miguel Lopes, muito activo no flanco direito; Raul Meireles, o melhor do trio de meio campo; Nani, aquele que mais tentou um resultado diferente antes da partida para a Polónia e Ucrânia.


Outros resultados em jogos de preparação para o Euro'2012:

Dinamarca 2-0 Austrália
Polónia 4-0 Andorra
Inglaterra 1-0 Bélgica
Noruega 1-1 Croácia
Holanda 6-0 Irlanda do Norte


Agora que a preparação está concluída, a equipa do "Pé d'Atleta" pretende ouvir a opinião dos seus seguidores sobre as exibições realizadas e as expectativas para o campeonato que se inicia na próxima Sexta-Feira, 8 de Junho de 2012.

0 comentários:

Enviar um comentário