O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

terça-feira, 3 de julho de 2012

André Villas Boas novo técnico do Tottenham!


O português André Villas Boas foi esta tarde confirmado como novo treinador dos ingleses do Tottenham, sucedendo assim a Harry Redknapp. É o corolário esperado de uma novela que já se vinha arrastando há algum tempo, e que pelo meio ainda viu entrar em cena nomes como Laurent Blanc.


Na nossa opinião esta pode ser uma grande oportunidade para o técnico luso voltar a exibir as suas credenciais. Ao contrário do Chelsea, em que o balneário acabou por "minar" a sua competência e as suas ideias (o que ficou provado pelas vitória na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra), o Tottenham tem um balneário ambicioso e sedento das conquistas que não tem logrado concretizar; depois, o plantel apresenta imensa qualidade e profundidade - Van der Vaart, Modric, Bale são alguns dos exemplos disso mesmo; por fim, o Tottenham é uma equipa que tem vindo a ser trabalhada por Harry Redknapp, ou seja, não é uma equipa totalmente "à inglesa" - o técnico britânico procurou sempre dar à equipa uma filosofia de jogo apoiado, o que poderá facilitar a vida a Villas Boas.



O portuense, que já passou por Académica, FC Porto e Chelsea, terá certamente aprendido com a sua (má) experiência em Stamford Bridge, e estará motivado a provocar um dissabor ao seu antigo clube, muito mais agora que assume o comando de um rival. Terá uma oportunidade de ouro para voltar a erguer o troféu da Liga Europa, prova em que os londrinos partem, à partida para a competição, como um dos grandes favoritos à vitória. No campeonato, tendo em conta a quantidade e qualidade dos rivais,  Villas Boas poderá contar com alguma margem de erro, e talvez tenha "crédito" para mais do que uma época ao serviço dos spurs.


Será desta que André Villas Boas se vai afirmar, na Premierleague, como sucessor de José Mourinho? Conseguirá o português levar o Tottenham à conquista da 2ª maior prova de clubes da UEFA? E o título, está ao alcance da equipa londrina?

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa manito

4 de julho de 2012 às 11:50

Enviar um comentário