Movimentações no Mercado (5): Futebol Internacional
Kwadwo Asamoah (Udinese - Juventus)
A vecchia signora, de regresso este ano à liga milionária, tem demonstrado disponibilidade para abrir os cordões à bolsa neste defeso. Mauricio Isla custara 18,5M de Euros; Asamoah só ficou 500 mil euros mais barato do que o chileno. O atleta ganês, uma das pedras fulcrais no meio-campo da equipa de Udine ao longo das últimas quatro temporadas, abraça aos 23 anos o maior desafio da sua carreira. Blindado por uma cláusula de rescisão de 55 milhões, firmou com a Juve um contrato válido até 2017.
Explodirá em definitivo na montra do futebol europeu aquele que foi considerado o jogador africano mais promissor de 2010?
Riccardo Montolivo (Fiorentina - Milan)
Figura de proa nos relvados de Florença, muda este ano de paragens. Destino: AC Milan. O médio ofensivo italiano deu nas vistas no último campeonato da Europa e muito provavelmente será dos principais municiadores do ataque rossonero. Um "júnior" de 27 anos, prima pela técnica e... pelo preço. Chega a San Siro a custo zero.
O emblema de Milão encontra-se numa fase de renovação. Entre outros, Seedorf, van Bommel, Gattuso, Aquilani já rumaram a outras paragens; caminho inverso fizeram Bakaye Traoré, Gabriel Vasconcelos, Muntari, Acerbi e Kevin Constant. Terá Massimiliano Allegri um plantel suficientemente competitivo para a próxima temporada em todas as frentes?
João Pereira (Sporting - Valência)
Esta troca dispensa grandes rodeios. Não deixa de causar alguma estranheza o facto de se ter consumado a transferência para o Mestalla imediatamente antes de uma grande competição de selecções, palco de valorização de activos por excelência, em especial se considerarmos o lugar no onze da selecção portuguesa que lhe estava destinado com grau elevadíssimo de probabilidade.
Acabou por despertar atenções e recebido elogios pela sua prestação no Euro 2012, o seu prestígio saiu reforçado... mas a precipitação leonina apenas rendeu aos seus cofres 3,6M de Euros.
Os andaluzes, por certo, não se hão de ter arrependido do negócio. O lisboeta de 28 anos tentará afirmar-se no onze titular, naquela que é a sua primeira experiência fora de portas.
2 comentários:
bem jogado manitos
6 de julho de 2012 às 10:24tude bém manitux?
6 de julho de 2012 às 21:58Enviar um comentário