O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Futsal...a hora de todas as decisões!!!


Playoff

Ficou este fim de semana a conhecer-se os dois finalistas da I Divisão do campeonato nacional de Futsal. Pelo terceiro ano consecutivo, o troféu tão desejado vai ser disputado por SLBenfica e SportingCP.

A eliminatória disputada entre Sporting e Modicus ficou decidida no Sábado. Após ter vencido o primeiro jogo, disputado em Sandim, por 1-5, a equipa leonina carimbou a passagem aos jogos decisivos com mais uma vitória, desta vez em Loures, por 6-2.
Os bi-campeões nacionais deitaram assim por terra o sonho da equipa gaiense de chegar à final do campeonato nacional, já depois de ter eliminado o SLOlivais nos quartos de final, igualmente em apenas dois jogos.

Mais equilibrada acabou por ser a meia final discutida entre Benfica e Leões de Porto Salvo. A turma de Oeiras, grande surpresa desta temporada, brilhantemente orientada por Ricardo Lobão, esteve perto de conseguir fazer história nesta modalidade.
No primeiro jogo, realizado no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, a equipa da casa bateu os encarnados por 3-2, apesar de até ter estado em desvantagem.
No passado Sábado, no Pavilhão da Luz, a página de ouro do clube oeirense parecia que iria ser mesmo redigida. Com 5 minutos de jogo, os Leões já venciam por 0-2 e o Benfica via o seu génio, de nome Ricardinho, ser expulso e falhar o que restava desse jogo, o jogo de Domingo caso viesse a ser necessário e ainda, provavelmete, o primeiro jogo da final.
No entanto, a maior experiência e variedade de opções da equipa encarnada, apoiada pela sua massa associativa, acabaria por prevalecer, vindo o placard final a registar um resultado de 5-2 favorável às águias, não sem antes Joel Queirós ter desperdiçado duas grandes penalidades.
Na "negra", disputada na tarde de Domingo, as equipas acabaram por apresentar um esectáculo mais "morno", talvez devido ao carácter decisivo do jogo.
Ao intervalo verificava-se um nulo, que viria a ser desfeito a meio da segunda parte através de um belo golo da autoria de Bruno Coelho, internacional português que representa o clube encarnado. Pouco depois, Gonçalo Alves dilatou a vantagem, tendo logo a seguir Diogo Santos reduzido para os Leões de Porto Salvo.
Até ao final, apesar do grande esforço dos Leões, o resultado não sofreu alterações.

Ficava assim por terra o grande sonho dos Leões de Porto Salvo marcarem presença na final da I Divisão do campeonato nacional de futsal. Apesar de tudo, jogadores, treinadores e toda a estrutura directiva deste pequeno grande clube podem ficar orgulhosos da fantástica época que proprocionaram aos seus adeptos.

Quanto à final, todos os amantes desta bela modalidade estarão já, com certeza, com ânsia de que a mesma dê o seu pontapé de saída. Disputada pelos melhores plantéis do futsal português, promete ser uma final de grande nível, com três, quatro ou cinco jogos do melhor que se pratica no mundo.
As primeiras duas partidas disputam-se no Pavilhão da Luz, a 9 e 10 de Junho. A terceira e quarta (caso seja necessário) jogam-se no pavilhão Paz e Amizade, em Loures, a 16 e 17 de Junho. Na eventualidade de ser necessário recorrer à "negra", regressar-se-á à Luz no dia 23 de Junho.
É já no próximo Sábado que se dá o tiro de partida, comecem a "aquecer os motores"!!!

Playout

Na disputa pelos dois lugares que garantem a manutenção no escalão máximo do futsal português, AMSAC e Académica de Coimbra já selaram o seu destino.
A equipa de Santo António dos Cavaleiros regressa à II Divisão, enquanto os "estudantes" se mantêm no convívio dos grandes.
Quanto à vaga que resta, Sp. Braga ou Belenenses, apenas um pode arrebatá-la. Quando faltam duas jornadas para o fim do playout, os bracarenses têm uma vantagem de três pontos para a equipa azul. Os homens comandados por Pedro Palas recebem o AMSAC no próximo Sábado e a Académica na última jornada. Já a equipa de Alipio Matos desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica e, no derradeiro desafio, recebe a turma do AMSAC.


As decisões estão à porta na modalidade do "AtaqueContraAtaque". O "Pé d'Atleta" quer saber a opinião dos seus seguidores quanto à questão do campeão nacional e da última vaga do playout.

0 comentários:

Enviar um comentário