O que achou da prestação de Portugal no Euro 2012?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Banca de Apostas - Dia 6, Grupo B

Portugal - Dinamarca

Portugal entra para o confronto com os nórdicos pressionado, obrigado a ganhar se quiser manter intactas as esperanças de seguir em frente na prova. Bem assim, não poderá adoptar a mesma estratégia do jogo contra a Alemanha. Esperamos, pela grande diferença de qualidade existente entre os plantéis à disposição de cada um dos treinadores e pelo carácter decisivo de que a partida se reveste, que a equipa das quinas assuma o jogo desde o início e ultrapasse os comandados de Morten Olsen. Imparcialidade à parte, que no final tenhamos motivos para citar o poeta e dizer que "algo vai mal no reino da Dinamarca".


Holanda - Alemanha


Diz-se na gíria que "no futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha". E amanhã o Pé d'Atleta acredita que esse vaticínio popular se voltará a cumprir. A partida da equipa laranja com a Dinamarca deixou a nu fragilidades na sua defensiva que nem o holandês mais descrente imaginaria ver e, portanto, sabendo que o último reduto alemão apresenta jogadores de grande qualidade e médios de transição fortíssimos, acreditamos que a Alemanha desmontará - com maior ou menor dificuldade -  a laranja mecânica.

1 comentários:

DF disse...

Bom lançamento dos dois jogos de hoje. Falando dos dois jogos:

Dinamarca-Portugal: É entrar no jogo igual aos 20minutos finais contra a Alemanha. Trocaria o Veloso pelo H.Viana, baixando o Meireles. Assim tinhamos construção de jogo logo após a defesa, pois o Veloso joga sempre com os centrais. Quanto ao ataque, talvez seja dos poucos a achar que o Postiga é a melhor solução inicial para segurar o jogo na frente. As outras duas opções são para contra ataque (N.Oliveira) e jogo mais direto (H.Almeida).

Holanda-Alemanha: Prevejo a Holanda ao ataque e a Alemanha parecida com o que fez com Portugal. Discordo um pouco da vossa análise. É verdade que a defesa da Holanda tem lacunas, mas a da Alemanha também as tem. Não considero que sejam seleções fortes defensivamente. Contudo, na minha opinião, a Alemanha tem vantagem nos seus laterais.

Independentemente de tudo, estou à espera de dois grandes jogos e da vitória de PORTUGAL. Quanto ao outro resultado, é indiferente, temos é de conseguir hoje 3 pontos e depois outros 3.

Abraço,
DF

13 de junho de 2012 às 12:49

Enviar um comentário